segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Lista de animes e mangás sobre vampiros:



Blood the last vampire:
médio metragem - Saya, cosiderada a última de sua espécie luta contra quirópteros ajudando agentes americanos.


Blood+ Série:
Se passa 30 anos depois da guerra do vietnã e explica muito sobre o média metragem, após um longo período de sono, Saya acorda desmeroriada e é criada como uma adolescente normal por uma família adotiva, mudando radicalmente de comportamento.]


Blood Trinity - Série:
Trinity Blood se passa num futuro pós-apocalíptico de aparência medieval, em que vampiros e seres sobrenaturais convivem com os homens. Devido à superpopulação da Terra, quatro seres (Cain, Abel, Lilith e Seth) são enviados a Marte num plano de colonização. Eles são gêmeos criados geneticamente e aperfeiçoados pelo implante de nanomáquinas. Humanos e vampiros convivem, ou tentam conviver em paz, cada raça (humana e vampira) obedecendo a um império.

Black Blood Brothers - Série:
Dez anos após a guerra santa em Hong Kong, Mochitsuki Jirou retorna ao Japão com seu irmão mais novo, Michitsuki Kotaro. Os dois rapidamente descobrem que um antigo inimigo da guerra santa se infiltrou na Zona Especial - Cidade onde humanos e vampiros co-existem. Red blood (Sangue vermelho) é uma referência aos humanos e black blood (sangue negro) uma referência aos vampiros, os irmãos Mochitsuki são old blood (sangue antigo) - os últimos descendentes de um antigo clan elite de vampiros. Quando Kotaro é sequestrado, Jirou não têm outra alternativa a não ser lutar mais uma vez.


Vampire Hunter D - Filme
No seculo 12, 90 d.C. a tecnologia e o sobrenatural tomaram por completo o mundo, mas graças a ambição ardorosa dos humanos, o mundo permanece desolado e sobre o domínio de déspotas. O que sobrou da raça human foi dividida entre várias cidades e vilas vivendo com medo dos vampiros que compõe a nobreza, desviando e se escondendo dos monstros e mutantes. Em uma noite após cinco dias em que o Conde Magnus Lee tomou a força do sangue de Doris Lang e a escolheu como sua próxima esposa , ela contrata um caçador de vampiro que atende pelo nome de 'D' pra cuidar de um destino doentio. Como um dhampir (metade homem, metade vampiro), existe uma indignação eminente entre o caçador e sua caça. Mas o Conde acaba por descobrir que também existe um segredo peculiar no passado do Caçador de Vampiros D...


Vampire Princess Miyu - Série
Sinopse:Os Shinmas do mal, monstros e vampiros que mudam de forma, percorrem a Terra com a missão de espalhar a escuridão sobre a raça humana. Miyu é uma princesa vampira, que tem por objetivo banir os Shinmas da face da terra.Miyu tem o poder de oferecer aos humanos a felicidade eterna com apenas uma mordida. No entanto, ela mesma está condenada à solidão.Ela divide essa jornada sombria pelas fraquezas do coração humano com sua única companhia, Larva, que era um Shinma do mal e agora é seu devoto guardião.Miyu vive uma busca interminável em ambos os lados, como a caça e caçadora.


Vampire Knight - Mangá
Vampire Knight é um mangá criado por Matsuri Hino (Merupuri que também foi trazido pela panini comics ao Brasil em 4 tankohons de R$ 9,50 mensal) e publicado na revista Lala da editora Hakusensha. A história de Vampire Knight trata de uma garota chamada Kurosu Yuuki, que não se lembra de nada de seu passado anterior a um certo dia; dia em que foi salva por Kaname Kuran, um vampiro "puro-sangue" que decidiu ficar em paz com os humanos, não sugando mais seus sangue. Devido a morte dos pais de Yuuki, Kaname leva-a para uma escola chamada Cross Academy, que aceita vampiros e humanos em paz na mesma escola, separando-os em Classe do Dia e Classe da Noite. Porém, para que os vampiros permaneçam na escola, não podem revelar sua identidade de vampiros e não podem sugar o sangue de ninguém. Alguns anos depois, Yuuki conhece Kiriyuu Zero, um garoto que teve seus pais mortos por vampiros, assim como ela. Zero é muito antisocial e não fala com quase ninguém, a não ser com Yuuki. Como Zero e Yuuki já conhecem a existência dos vampiros, eles devem vigiar a escola durante o turno inverso ao que eles têm aula para que ninguém fuja às regras. Yuuki gosta de Kaname, principalmente pelo fato de ele ter salvado sua vida. Além disso, os vampiros são mais bonitos e charmosos que os humanos e tem muito mais admiradores. Kaname também gosta de Yuuki, mas Zero e Yuuki tem uma relação que pode ser considerada um pouco mais que amizade, já que Yuuki parece gostar de Zero também e ele dela.
Autora: Matsuri Hino
N° de edições: 5 (ainda empúblicação no Japão)
Editora no brasil: Panini Comics.
Valor: R$ 9,90 Mensal

Fonte: Project e Panini Comics



Mangá de Vampire Kisses em setembro
A Tokyopop anunciou o lançamento de Vampire Kisses: Blood Relatives, primeira de uma série em três partes que adapta para as HQs a famosa série de livros Vampire Kisses. A série será escrita pela própria autora dos romances originais, Ellen Schreiber, e ilustrada pelo premiado rem."Sou uma grande fã de mangás, e sempre quis escrever uma graphic novel", conta Schreiber. "Quando a Tokyopop e a HarperCollins vieram com a proposta de transformar Vampire Kisses em mangá, eu fiquei estática. Era um sonho sendo realizado!""Imaginei que a história de Ellen - uma garota gótica de uma cidade pequena que namora um vampiro - atrairia os fãs de mangás", explica Alexis Kirsch, editor da Tokyopop. "Este é um dos melhores livros, visualmente falando, no qual já trabalhei. rem captou perfeitamente o estilo gótico de Raven, a protagonista - a cada cena, ela aparece com uma roupa diferente."Vampire Kisses: Blood Relatives chega às comic shops americanas em setembro.A Tokyopop é uma distribuidora de mangás em inglês, alemão e japonês. Também licencia animes e publica romances japoneses traduzidos, além de mangás originalmente criados em inglês ou alemão.
Fonte: http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=12754


Hellsing - mangá e anime
Hellsing é uma série de mangás lançada em 1997 por Kouta Hirano.O enredo passa-se na Inglaterra dos dias atuais, que ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing.Fundada e comandada pela familia Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas.Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Celas Victoria e o poderoso vampiro Alucard.Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millenium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido. Millenium(fictício) foi um grupo, formado por vários oficiais da SS (Schutzstaffel), a elite das tropas nazistas. Destinava-se à pesquisa de vampiros, para que estes fossem usados em batalha pela Alemanha Nazista na 2ª Guerra Mundial.

10 comentários:

Alexandre Lancaster disse...

A série será escrita pela própria autora dos romances originais, Ellen Schreiber, e ilustrada pelo premiado rem.

Um toque: Rem é mulher, na verdade seu nome é Priscilla Hamby.

Mandy disse...

ola eu estava fazendo uma pesquisa sobre vampiros,pois sou fascinada por eles e acabei achando seu blog e gostei muito e fiquei feliz em conhecer uma pessoa fascinada por vampiros e que goste da noite.
e eu queria te conhecer melhor,pois adorei seu blog

Cat Maria disse...

gostaria de saber onde posso encontrar o manga completo de Crise Vampiro, é sobre uma garota que invoca um vampiro de uma livro de magia negra e que ele deseja um desejo mas gostaria de saber onde encontra-lo para ler.

fofcas de sacura disse...

gente eu sou visiada em vampiros minha mae me chama de monstra eu ñ gosto da lus ela machuca meu olho eu gosto do escuro e juro q sempre q fica escuro eu converso com pessoas anormais eu sou anormal os mortos me procurao pra ajudar na vingansa.
Se eu tenho amigos?é claro q simm porq ñ teria acontesse q a maioria deles ñ são desse mundo!

fofcas de sacura disse...

eu amo vampiros e ver eles em anime sou mangas isso deixa a historia deles mais eletrisantes vc vao me chamar de loca mas eu acredito em vampiros

fofcas de sacura disse...

amo vampiros, ninjas,estorias de torror e coisas do tipo vcs podem me chamar de loca mais eu acredito em vampiros e espero um dia ser mordida por um deles

fofcas de sacura disse...

eu amo vampiros e ver eles em anime sou mangas isso deixa a historia deles mais eletrisantes vc vao me chamar de loca mas eu acredito em vampiros

Unknown disse...

Não sou de julgar, existem muitas peculiaridades no mundo, mas não é bom espalhar, e você só parece uma otaku sonhadora

Unknown disse...

Não chega a ser louca, apenas fanática, pare de procurar vampiros ou vai acabar se dando mal

Unknown disse...

Não chega a ser louca, apenas fanática, pare de procurar vampiros ou vai acabar se dando mal